Com essa funcionalidade, para não perder tempo escrevendo as mesmas mensagens, você pode criar, excluir, editar e configurar modelos de mensagens prontas e reutilizáveis que podem ser enviados para os seus candidatos via e-mail ou WhatsApp a partir de um único clique.

Como criar um template de mensagem?

Ao entrar na plataforma, no menu superior esquerdo, clique no nome da sua empresa e depois em “Templates e Mensagens ”.

Você terá acesso a uma página com duas abas: "Templates de Feedback" e "Templates de contato".

Os templates de feedback disponíveis são uma coletânea de textos com possíveis motivos para a desclassificação do candidato.

Os templates de contato disponíveis são mensagens comuns para realizar o primeiro contato com o candidato ou mantê-lo atualizado durante o processo seletivo.

Para criar um novo template, clique no botão "novo template" na parte superior direita da página.

Uma nova página abrirá, onde você verá um informativo sobre como funcionam as variáveis da mensagem. As variáveis servem para customizar o seu texto com o nome do candidato, vaga, área e mais dados substituindo-os automaticamente sem que você precise inserir um por um.

No menu suspenso, defina uma categoria para o seu template (feedback ou contato). Nas caixas de texto, digite ou copie e cole o título e o texto que quer transformar em template.

Depois clique em "Salvar Template" e a ação será confirmada.

Obs.: todas as informações devem ser preenchidas para que o template possa ser criado.



Como editar um template de mensagem?

Você pode editar qualquer um dos templates das duas categorias clicando no botão azul ao lado de cada um deles.

Na parte inferior da página, você pode alterar a categoria no menu suspenso, e digitar um novo título e texto nas caixas disponíveis.

Posteriormente, é só clicar em "Salvar Template".



Como excluir um template de mensagem?

Para excluir um template, clique no botão vermelho ao lado do respectivo template e confirme a sua ação clique em "sim, continuar" no pop-up que aparecerá em seguida.



Dicas para os templates de mensagens

A comunicação com o candidato é uma das formas práticas e mais eficientes para gerar uma boa reputação para a sua marca empregadora. Fazer isso bem não é difícil. Basta manter seu candidato atualizado sobre o processo seletivo, ou seja, alertá-lo sobre as próximas etapas e dar um feedback bem estruturado e sincero, por exemplo. Tudo isso você pode fazer com pouquíssimo esforço pela plataforma da Talentbrand, apenas configurando os templates de mensagens.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!