Com essa funcionalidade, você consegue criar um espaço para divulgar todas as suas vagas para o público. A Página de Carreiras é única, não possui anúncios ou o contato dos responsáveis pela vaga e pode ser linkada ao seu site através do Trabalhe Conosco.

Como criar uma página de carreiras?

Ao entrar na plataforma, no menu superior esquerdo, clique no nome da sua empresa e depois em “Página de Carreiras”.

A Página de Carreiras é dividida em blocos. Se você já criou algum bloco antes, conseguirá visualizar cada um dos que já foram criados.

Caso seja a sua primeira vez, ou você queira adicionar mais de um bloco à página, clique no botão “novo bloco" presente no menu superior direito, em seguida dê um nome para ele e clique em “salvar bloco de conteúdo” para confirmar a ação.

Agora você poderá definir quantas colunas esse bloco vai ter: 1, 2 ou 3. Em cada uma das colunas, você pode adicionar diferentes tipos de mídia: texto, imagem ou vídeo.

Obs.: Nós optamos por dividir a página desta maneira para ser mais simples a inclusão de conteúdo. Caso você deseje fazer algo mais personalizado, é possível incluir blocos de HTML.



Como adicionar um texto na minha página de carreiras?

Para adicionar um texto, clique no botão "texto". Em seguida, uma pequena caixa abrirá, onde você pode digitar as informações ou copiar e colar e formatar toda a estrutura de texto. Na estrutura do texto você pode incluir títulos e subtítulos, bullets ou links clicáveis. Para finalizar, clique em “salvar”.



Como adicionar uma imagem na minha página de carreiras?

Para adicionar uma imagem, clique no botão "imagem", em seguida, o botão “procurar” aparecerá. Clicando nele, você pode fazer upload de qualquer arquivo de até 5MB direto do seu computador. São aceitos os seguintes formatos:

jpeg;
jpg;
gif; e
png.

Se quiser, você também pode adicionar um texto que funcionará como legenda para a sua foto. Para finalizar, clique em “salvar”.

Obs.: se você precisar adicionar uma imagem com tamanho maior do que 5MB, entre em contato conosco clicando aqui.



Como adicionar um vídeo na minha página de carreiras?

Para adicionar vídeos, você precisa fazer upload desse vídeo para o Youtube, para saber como fazer isso clique aqui. Assim que o upload for concluído, clique no botão “vídeo”, copie o link gerado pelo YouTube e cole na caixa. Para finalizar, clique em “salvar”.
Obs.: Ao fazer o upload do seu vídeo no youtube, você tem que selecionar a opção “Público” ou “Não Listado”. Vídeos “Privados” não serão exibidos.



Como editar blocos já existentes na minha página de carreiras?

Para editar um bloco já existente, clique no botão “editar” ao lado do título do bloco. Um menu será aberto onde você verá todas os conteúdos e informações já inseridos anteriormente e poderá alterá-las como quiser.

Atenção: Caso você tenha criado o bloco com 2 ou 3 colunas, apenas uma das colunas poderá ser editada de cada vez.



Como excluir blocos já existentes na minha página de carreiras?

Para excluir um bloco já existente, clique no botão vermelho com um “x”. Na caixa que abrirá em seguida, confirme sua ação clicando em "Sim, continuar!" e automaticamente, o trecho será excluído. Ao excluir um bloco, não será possível recuperar as informações dele, por isso se certifique antes de excluir qualquer conteúdo da Página de Carreiras.

Atenção: Há um único bloco que não pode ser excluído. É nesse bloco que será apresentada todas as suas vagas, por isso, ele é obrigatório.



Como alterar a ordem dos blocos da minha página de carreiras?

Para alterar a ordem dos blocos, basta você clicar no bloco que deseja movimentar e arrastar para cima ou para baixo alterando a sua posição. Depois, no menu superior direito, clique em "salvar ordem" e sua ordem será automaticamente alterada quando a página for atualizada.



Como visualizar minha página de carreiras?

Para visualizar a sua página de carreiras, clique em “Página de Carreiras” no menu superior direito. Assim, você consegue visualizar todas as informações e conteúdos dela.

Atenção: se você estiver em sua conta, conseguirá visualizar todas as vagas que já foram abertas, independente do seu status atual, com tags para classificá-las em "fechada", "inativa", "aberta" ou "stand by". Contudo, essas informações ficam visíveis apenas para você. Quando um candidato entra na sua página de carreiras, ele tem acesso apenas à vagas que possuem o status "aberta".



Dicas para criar uma página de carreiras de alta performance

Sua página de carreiras precisa ser atraente. É nela que você vai falar sobre o sua empresa, seus valores, sua cultura organizacional e vai fazer com que as pessoas queiram trabalhar com você: a ideia aqui é gerar empatia e engajamento para os candidatos, algo também chamado de Employer Branding.

Nós notamos que as páginas de carreiras dos nossos clientes com maiores taxas de candidatura são justamente as mais criativas e bem construídas. Entretanto, mais do que isso, a sua página de carreiras precisa ser funcional e isso a Talentbrand te entrega. Então abuse de nossas funcionalidades. Além de conteúdos em texto, utilize nossos outros recursos visuais como fotos, vídeos e edição em HTML para deixar sua página o mais atraente possível.

Algo para também não se deixar de lado é o depoimento. Depoimentos das pessoas que já estão dentro da sua empresa podem ser estimulantes para o candidato, quando verdadeiros. Pergunte para seus colaboradores porque eles gostam de trabalhar na sua empresa e deixe que os seus candidatos saibam disso também. Mas atenção: seja honesto e sincero com as forças e as fraquezas da sua empresa. Ninguém é perfeito.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!